2 de abril de 2014

Expressão x Imposição




Somos todos muito chatos. Primeiro criamos um Facebook, gratuito e por vontade própria, depois adicionamos ou aceitamos os nossos amigos e parentes. Nada por obrigação, fazemos porque queremos, tanto uma coisa quanto outra. 
Mas em seguida começa a chatice: fulano reclama que Facebook não é igreja e critica as publicações de sicrano sobre Deus e a igreja. Mas o mesmo fulano que critica, é o que nar
ra o jogo de futebol inteiro - que se alguém quisesse saber, não estaria na internet e sim, assistindo o jogo - mas então beltrano reclama pra fulano, sobre como é chato abrir o Facebook, e ver um monte de "Chupa! Eliminado! Série B!" Mas não se lembra de quando ele fica comemorando ou xingando a eliminação de um participante do BBB.

E aí um reclama das fotos dos cachorros machucados, das doações de 1 centavo que o "Facebook vai fazer" pro garotinho deformado, outros reclamam das mensagens bonitinhas e coloridas de "Bom Domingo!" que a tia ou a prima mais velha posta no seu mural, e reclamam da publicação que vira chat nos comentários, dos protestos, das piadas, das músicas e fotos, ou por fim, fazem um texto imenso, reclamando de todo mundo que reclama de alguma coisa, quando na verdade, basta um "Desativar sua conta" pra resolvermos todos esses problemas ou aprendermos que "liberdade de expressão" é uma via de mão dupla. É, somos todos muito chatos, mesmo.